Pular para o conteúdo

Black Friday: Vendas pela internet devem continuar em alta e subir 27% neste ano

Black Friday

Black Friday

As vendas pela internet devem crescer em 27% na Black Friday deste ano, comparado ao mesmo período de 2019. Se as expectativas forem alcançadas, o resultado impulsionará em 38% a performance do e-commerce para o ano de 2020, segundo dados da Ebit Nielsen, empresa de medição e análise de dados.

As previsões para a data, marcada para o final de novembro, superam todo o desempenho do comércio eletrônico no ano passado. Segundo a Ebit Nielsen, o faturamento de vendas online cresceu 16,3% em 2019, alcançando R$61,9 bilhões. Já a Black Friday registrou alta de 23,6%, alcançando R$3,2 bilhões.

“Os números para 2020 são muito expressivos por refletir a adaptação do consumidor às compras online. Devido à pandemia, o e-commerce se tornou um porto seguro ao substituir de forma eficiente e prática o ambiente físico”, afirmou a líder da Ebit Nielsen, Júlia Ávila.

Apesar das perdas econômicas no início da pandemia, alguns fatores sinalizam para um processo de retomada, especialmente neste último trimestre do ano. De acordo com a Ebit Nielsen, a inflação mais baixa influenciou o consumidor brasileiro e o ajudou a recuperar a confiança de comprar nos últimos meses.

Além da inflação baixa, a criação de contas digitais para o pagamento do auxílio emergencial contribuiu para a habituação da população às compras online.

Fonte: fdr | Imagem destacada: Reprodução

Compartilhe: